SEGUIDORES

O LIVRAMENTO DE DEUS.

ESCOLHA --- O LIVRAMENTO DE DEUS --- ARREPENDIMENTO-- ÁGUA PURA
_________________________________________________________________

Salmo 124.1-8.

1 Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel:
2 Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós,
3 eles nos teriam tragado vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós;
4 as águas nos teriam submergido, e a torrente teria passado sobre nós;
5 sim, as águas impetuosas teriam passado sobre nós.
6 Bendito seja o Senhor, que não nos entregou, como presa, aos dentes deles.
7 Escapamos, como um pássaro, do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.
8 O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra."

                Ao analisar este texto ficar perceptível que o livramento de Deus não está sujeito ao raciocínio humano nem de quem está a favor e muito menos de quem está contra, pode-se perceber na argumentação de Davi que ele discorre acerca da intervenção de Deus agindo quando pessoas que lhe faziam oposição não sei se por (antipatia, desconhecimento de Deus ou inveja, mas não vem ao caso) se propusera a perseguir a destruir ;produto do desconhecimento da capacidade de Deus em agir a favor daqueles que lhe temem.
                Mas vemos um salmista relatando um estado de perseguição que gerou abatimento na alma dos perseguidos, quando ele fala de agua ( traz a idéia de volume, de intensidade) quando fala de corrente traz idéia de força de violência obviamente está falando dos sentimentos que atormentam a sua alma. Mas podemos em seguida perceber a sua gratidão a pessoa de Deus pelo fato de fazer uma intervenção, e ele começa a exaltar a Deus reconhecendo o seu poder.


Vs 6 "Bendito seja o Senhor, que não nos entregou, como presa, aos dentes deles." que coisa maravilhosa.


Vs.7 "Escapamos, como um pássaro, do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos." o texto mostra uma alma aliviada uma alma feliz por experimentar a manifestação da benção de Deus operando livramento e dando fim a perseguição e isso o leva agradecer.

Dai surge a pergunta: Você tem sido grato a Deus pelo que ele tem feito em sua vida ? se não tem quero te dizer que é o momento de fazer uma revisão de rever os seus conceitos e reconhecer a ação de Deus em sua vida mesmo quando não parece que ele está presente.

Olhe para o versículo 8 " O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra." agora o Senhor que ser socorro para a tua vida, quer mudar a tua historia, fazer algo especial tão somente observa a ação do salmista e imita-o reconhecendo a mão de Deus em teus caminhos independente da quantidade de inimigos e da violência deles, e do estado de abatimento que passar a tua alma.

Quero te dizer que Deus continua sendo Deus pronto a trabalhar com a mesma força porque ele vela pela sua palavra para a cumprir, um abração e que as bençãos de Cristo seja sobre a tua vida.

Pr. M. Francisco
 

  ©2012 - ADMV

TOPO